FILOSOFIA e CINEMA 2018-01 – Inscrições Abertas

 

 

Com o tema MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE, o Curso de Extensão FILOSOFIA e CINEMA, em sua III ETAPA, neste primeiro semestre de 2018, abre suas inscrições.

O Curso será coordenado pelos professores EDNA MARIA CRUZ PINHO (UnirG/IFTO) e JOEL MOISÉS SILVA PINHO (UnirG). É uma realização dos cursos de Direito, Pedagogia, Letras e Psicologia, tendo como parceira a Associação dos Professores Universitários de Gurupi – APUGSSind que o patrocina, assediando-o e custeando-o.

O Curso tem uma programação de 6 encontros, realizados em alguns sábados (cf. Cronograma), das 19 horas às 23 horas, totalizando 5 horas cada encontro e 30 horas ao todo.

O Curso oferece 200 vagas que serão preenchidas por ordem cronológicas das inscrições.

Podem inscrever-se acadêmicos da UnirG e das IES sediadas em Gurupi, alunos de Ensino Médio, professores universitários e da Educação Básica (públicos e privados), interessados da comunidade em geral.

CRONOGRAMA:

FILOSOFIA E CINEMA

CULTURA DE PAZ III: MEIO AMBIENTE  E SUSTENTABILIDADE

 

DATA FILME CONTEÚDO CONVIDADOS
17.03 A era da estupidez Aquecimento Global, desgaste ambiental, desigualdade social, segregação, consciência ambiental
24.03 Uma verdade inconveniente Mudanças Climáticas, conservação do meio ambiente, biodiversidade, políticas públicas ambientais, Vida sustentável. Prof. Curso Direito

(kárita Barroso / kárita Scotta)

Prof. Pedagogia

07.04 O jardineiro Fiel Tecnologia, Ciência e Conflitos étnicos, desenvolvimento e pobreza.
28.04 Serra Pelada

(120’)

Recursos naturais, tragédia ecológica e humana, Estado, política, problemas regionais e cidadania Prof. Paulo Henrique Costa Mattos
12.05 O pão nosso de cada dia (92’)

OU

Lixo estraordinário (94’)

 

Meio ambiente e relações humanas,  práticas sustentáveis, qualidade de vida
26.05 Descalço sobre a terra vermelha Valores universais, luta pela terra, pobreza, preservação ambiental

Faça sua Inscrição aqui! 

Atenção: Digite seu NOME COMPLETO sem abreviaturas e em caixa alta. Informe CPF, RG, Telefone e E-mail obrigatoriamente. Informe, no caso de ser aluno, CURSO e NÚMERO DE MATRÍCULA. Se for professor, apenas MATRÍCULA. Se for pessoa interessada da comunidade, apenas CPF, RG, Telefone e E-mail. Envie o formulário apenas uma vez. Você receberá resposta pelo e-mail informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *